Coreografia do Encontro ( 2022 ) apresenta sons de mares longínquos, que ao atravessar a alma do compositor João Taubkin, desaguam a musicalidade que surge a partir dessa experiência. Os temas revelam mares intempestivos, o ritmo da navegação, o arrefecimento das águas, o descortinar do horizonte, a chegada, e os novos caminhos que se revelam através dos encontros. Esse trabalho conta com a participação dos músicos Alexandre Ribeiro, Ricardo Herz e Zé Godoy . As composições e arranjos foram elaboradas especialmente para a formação composta por instrumentos presentes no universo da música erudita e popular.
When The Answer is a Question ( 2021 ) não propõe trajeto, narrativa ou tradução, mas revela o mundo interno poético de João Taubkin, ressoando como uma experiência que transcende as fronteiras do indivíduo na criação e nos reconecta com a dimensão cósmica da existência.
Esse trabalho conta com participação dos músicos Rodrigo Bragança, Sérgio Reze e Zé Godoy .
Kândra ( 2019 ) é um livro sem palavras. Uma compilação de crônicas sinestésicas, repletas de paisagens sonoras que trafegam em dimensões densas e etéreas.
Esse trabalho conta com as participações dos músicos Rodrigo Bragança , Sérgio Reze e Zé Godoy
Taubkin e Bahule (2018) é um trabalho feito em parceria com a artista moçambicana Lenna Bahule, contruindo uma ponte imaginária entre dois países irmãos: Brasil e Moçambique.
Tribo ( 2013 ) trabalho de estréia de João Taubkin, apresenta um repertório com influências de uma gama de gêneros musicais, incluindo o jazz, a música africana, o rock e a música popular brasileira.
O trabalho conta com a participação de Bruno Tessele e Zeca Loureiro.